'' Cansei de quem gosta como se gostar fosse mais uma ferramenta de marketing. Gostar aos poucos, gostar analisando, gostar duas vezes por semana, gostar até as duas e dezoito. Cansei de gente que gosta como pensa que é certo gostar. Gostar é essa besta desenfreada mesmo. E não tem pensar. E arrepia o corpo inteiro, mas você não sabe se é defesa para recuar ou atacar. Eu gosto de você porque gostar não faz sentido. ''
Tati Bernardi !
quarta-feira, 30 de junho de 2010
segunda-feira, 28 de junho de 2010
Diga ..
Você é legal , você é doce, mas eu ainda sou um pouco ingênua com meu coração. Quando você está perto eu não respiro, eu não consigo encontrar as palavras pra falar. Mas não quero ficar a fim de você se você não estiver procurando por amor verdadeiro, se eu não puder ser somente sua única. Quando você liga eu não sei se devo atender o telefone toda vez. Eu não sou como todas as minhas amigas que ligam para os garotos, eu sou tão tímida. Mas eu não quero ficar a fim de você se você não me tratar da maneira certa, se você não puder fazer o meu coração sentir-se seguro. Deixe-me saber se vai ser você. Garoto, você tem algumas coisas a provar. Deixe-me saber que você vai manter-me segura, eu não quero que você fuja. Você vai enxugar minhas lágrimas? Você vai abraçar-me apertado e dizer...? Quando não está tudo bem, quando não está ok, você vai tentar fazer-me sentir melhor? Você vai dizer que está tudo bem? Você vai ficar comigo aconteça o que acontecer? Ou fugir? Diga que está tudo bem, que vai ficar ok, diga.
Amor x Amizade
O Amor é mais sensível, a Amizade mais segura.
O Amor nos dá asas, a Amizade o chão.
No Amor há mais carinho, na Amizade compreensão.
O Amor é plantado e com carinho cultivado, a Amizade vem faceira, e com troca de alegria e tristeza, torna-se uma grande e querida companheira. Mas quando o Amor é sincero ele vem com um grande amigo, e quando a Amizade é concreta, ela é cheia de amor e carinho.
Quando se tem um amigo ou uma grande paixão, ambos sentimentos coexistem dentro do seu coração.
Meu amigo , meu amor s2
sexta-feira, 18 de junho de 2010
Sempre achei que esse amor era coisa de quem não tinha nada melhor para fazer. Eu só o sentia porque estava infeliz naquela agência chata. Só por isso.
Saí, afinal, da agência chata. E comecei a trabalhar em casa. Amor é coisa de gente “firma” e agora que eu mandava na minha vida, poderia, finalmente, mandar esse amor embora. Tchau, coisinha besta.
Nada feito. Só piorou. Acordava e ia dormir com ele engasgado aqui. Ficava inconformada. Mas aí concluí: amor é coisa de quem tem tempo pra pensar nele. Claro, eu fico em casa o dia todo, no silêncio das minhas coisas, claro que acabo pensando besteira. Aquele papo de mente desocupada casa do diabo, sabe? Amor do diabo. Fui procurar Jesus.
Depois de dez passes e de ler todo o Evangelho Espírita, achei que ficaria tudo bem. Ficou nada. Eu só parei de sonhar que botava fogo na casa do ser amado ou que arrancava os olhos de todas as mulheres do mundo. Parei, talvez, de odiar o amor. Mas o amor, na verdade, ficou lá. Duro que nem pedra. Daqueles que não vão embora nem com reza brava.
Amor adolescente, pensei. Com certeza, se eu virar mulher, esse amor bobinho passa. Amor de menina boba. Tratei, então, de virar mulher. Quem sabe mudando de casa, esse amor não se mudava de mim?
Nada feito. Casa nova, cama nova, novas contas pra pagar. E o mesmo coração idiota. O mesmo amor de sempre. Coisa chata, não?
Mas amor é coisa de Zé povinho. Coisa de quem tem o cabelo ruim e nunca andou de avião. Foram 400 paus na progressiva de chocolate e mais muitos mil euros, dólares e até pesos pra conhecer lugares do mundo que eu sempre quis. E o amor? Foi junto. Acordou, dormiu, fez malas, tirou fotos, mudou de cabelo. O amor não foi pelo ralo junto com a química fedida do meu cabelo.Ah, que que é isso! Amor deve passar com um novo amor, não? Olha lá aquele menino bonito te olhando, o outro que escreve bonito, o outro que fala cheio de xis, tem também aquele ali, com mão firme. Nada. Nenhum deles foi capaz de me salvar, de substituir minhas células cansadas em sentir sempre a mesma coisa. Nenhum foi capaz, nem por um segundo, de me levar para passear em outros tormentos. Ou outras alegrias. Qualquer outra coisa que seja.
Aí veio a idéia brilhante. Será que se eu mergulhasse de cabeça na estupidez desse amor, não me curava? Será que se eu, por um minuto apenas, parasse de sentir tudo isso de dentro da grandiosidade que eu inventei para tudo isso e enxergasse de perto como tudo é tosco e pequeno, eu não me curava?
Só piorou. De frente para ele e suas constatações tão absurdas a respeito de tudo, só consigo sentir ainda mais amor. E quanto mais e maiores motivos para não sentir, ele e a vida me dão...adivinhem? Sim, o amor cresce. Irresponsável, sem alimento, sem esperança e de uma burrice enorme. Ainda assim, forte e em crescimento.
Mas esse amor, ah, esse amor é coisa de quem não ama a própria vida. Se um dia, um dia eu pudesse realmente ser uma escritora. Ou até, nossa, se eu pudesse escrever pra televisão sabe? Esse amor iria embora, claro.
Nada feito. Escrevo essas linhas de frente para um lindo jardim, que fica dentro de uma emissora de tv. Acho que a melhor e a maior delas. Estou aqui graças ao livro que escrevi. Tudo certo com a minha vida. Ou quase tudo certo. Ainda sinto esse amor ridículo. Essas coisa infernal que me vence todos os dias, todos os minutos.
Mas olha lá quem chegou. Aquele cantor que agora é ator e autor. Aquele que cantava “você venceu, batata frita”. Taí. O amor venceu. Você venceu. Venceu. Venceu. Venceu.
E eu acabo de descobrir, simples assim, a única maneira de me livrar desse sentimento: aceitando ele, parando de querer ganhar dele.
Te amo mesmo, talvez pra sempre. Mas nem por isso eu deixo de ser feliz ou viver minha vida. Foda-se esse amor. E foda-se você.
Batata frita, Tati Bernardi *-*
quinta-feira, 17 de junho de 2010
Serei forte.
Ser forte é tentar te esquecer, mesmo te amando. É ter que falar com você sem olhar nos seus olhos para não transparecer o meu amor. É vê-lo com outra e ter que ficar calada, é não correr para seus braços e implorar para que fique comigo. É não deixar cair uma lágrima ao saber de notícias suas, e se alguém me perguntar "Você gosta dele?" Ser forte é responder que não sinto nada por você, mesmo que minha vontade seja gritar para o mundo que ainda te amo. Ser forte é chorar escondido e sorrir na sua frente, é sonhar com você e acordar descobrindo que tudo não passou de um sonho, é tentar tirar você da minha cabeça, sabendo que nunca tirarei você do meu coração. ♥
quarta-feira, 16 de junho de 2010
Há alguns meses atrás, apareceu um anjo em minha vida, aquele que me apoiou quando eu precisei, que me segurou quando eu tropecei. Aquele que me deu a mão quando precisei enfrentar dificuldades, aquele que nunca me julgou, que nunca quis meu mal. Aquele que eu sei que posso confiar de olhos fechados e que eu posso contar tudo para ele que ele nunca falará para ninguém. Apareceu um anjo e ele me prometeu que nunca iria me abandonar, até que eu nunca mais o vi, nunca mais falei com ele, ele nunca mais me procurou. Mais eu sabia, que no fundo, bem lá no fundo a nossa amizade não acabaria ali, sabia que ele iria voltar e que não iria me abandonar, sabia que ele iria estar ali mais cedo ou mais tarde, e todos os dias eu pensava nele, o tempo foi se passando e ele não voltava, mais a esperança não tinha ido embora, não sabia o paradeiro dele, nem o que aconteceu para ele não estar mais presente, ninguém tinha noticias, e a cada dia que passava e ele não voltava, a preocupação aumentava,e a esperança também. Até que uma noite ele voltou, me devolvendo meu coração, pq a partir do momento que ele sumiu, meu coração foi junto com ele, e ele voltou, estava ali em minha frente, o sorriso tomou conta novamente de meus lábios, que até então não sorriam como antigamente, apesar de ter quase todos os motivos para sorrir, faltava um, e esse motivo estava em minha frente. Devolvendo meu coração, meu sorriso, minha alegria e uma parte de mim. E esse meu anjo é vc, meu melhor amigo, eu sei que eu não sou a melhor amiga que vc quis ter, nem sei se ainda sou sua melhor amiga, mais saiba que você sempre será o MEU melhor amigo, aquele que eu vou contar pra tudo, que eu vou falar mil besteiras pra ti ver sorrir, aquele que eu vou proteger de tudo e de todos, aquele que quando se magoar, eu vou ta ali para dar a mão e dizer que vai ficar tudo bem, pois a final, eu estou do seu lado para tudo, e nós dois juntos somos mais fortes do que um só, saiba também que eu sempre vou estar ao seu lado.. e que vc pode contar comigo pra tudo, eu vou tentar ser melhor para vc, eu te prometo, vou tentar ser aquele amiga que vc queria ter, vou te dar tudo o que estiver ao meu alcance, e se precisar eu vou ao céu e busco a mais linda estrela apenas para te ver sorrir, pois o motivo da minha felicidade é a sua.
Ao anjo s2
Ao anjo s2
quinta-feira, 10 de junho de 2010
"Oi, eu estou bem aqui na sua frente, mas você insiste em não me ver. Tudo bem, opção sua, cada um enxerga o que quer.
(...)Percebo inclusive você, parado bem na minha frente, desviando seu olhar para lá e para cá, nervoso com a minha presença, estando aí o ridículo. Veja bem, não há o que temer em mim. Não quero nada que seja seu. E não sou nada que você também não seja, pelo menos um pouquinho.
Explicando melhor: preferiria que você me esquecesse, mas até para poder esquecer você vai ter que me enxergar.
(...)Enquanto não me olhar de frente, ao menos uma vez, ao menos por um segundo, vai continuar assim, para sempre, fugindo sistematicamente da minha imagem – um escravo de mim, em fuga constante, portanto.
(...)“Olhos nos olhos, quero ver o que você faz...” Sempre quis cantar isso para alguém. “Olhos nos olhos, quero ver o que você diz...”
Pronto, um sonho realizado. Já estou lucrando com a nossa relação, só falta você. Basta ver o que eu posso lhe mostrar e enxergar o que eu posso ser para você."
Fernanda Young.
(...)Percebo inclusive você, parado bem na minha frente, desviando seu olhar para lá e para cá, nervoso com a minha presença, estando aí o ridículo. Veja bem, não há o que temer em mim. Não quero nada que seja seu. E não sou nada que você também não seja, pelo menos um pouquinho.
Explicando melhor: preferiria que você me esquecesse, mas até para poder esquecer você vai ter que me enxergar.
(...)Enquanto não me olhar de frente, ao menos uma vez, ao menos por um segundo, vai continuar assim, para sempre, fugindo sistematicamente da minha imagem – um escravo de mim, em fuga constante, portanto.
(...)“Olhos nos olhos, quero ver o que você faz...” Sempre quis cantar isso para alguém. “Olhos nos olhos, quero ver o que você diz...”
Pronto, um sonho realizado. Já estou lucrando com a nossa relação, só falta você. Basta ver o que eu posso lhe mostrar e enxergar o que eu posso ser para você."
Fernanda Young.
quarta-feira, 9 de junho de 2010
EU QUEEEEERO É MAIS AMOR ♥
*'' Do que somos feitos a não ser de amor ? Fomos feitos com amor , nascemos e crescemos rodeados de amor.Alguns amores falsos , outros tão verdadeiros que nem acreditamos , aquele amor que não damos devido valor , o que damos demais e não merece , enfim .. toda a forma de amor é valida desde que te faça bem , te faça uma pessoa melhor , mais amavel , capaz de compreender as necessidades dos outros , e se doar em prol de alguem! A vida tem que ser vivida de forma solida e a base para isso é o AMOR.Amor divino , amor paterno , amor materno , amor fraternal , amor de homem para com mulher , amor de amigo , amor de irmão do coração , amor de infância , amor , amor e amor! E sabe o que eu quero alem do amor ? MAIS AMOR.É disso que o mundo precisa.''
E mesmo me fazendo mau , eu te quero bem ! s2
'' Eu tenho me sentido tão feliz , mas é um feliz como se eu fosse uma menina que ganha sua primeira boneca e pra falar a verdade eu nem sei porque , talvez seja porque eu consegui me libertar um pouco dessa solidão , desse mar de amor não correspondido , eu consegui finalmente não pensar em você . E devo isso a você mesmo , que me fez perceber que tem gente que nasceu para ser amado e não para amar , você não se permite amar alguem , você é frio , sem coração e olha que eu pensei que a fria e sem coração fosse eu.Estaria mentindo se falasse que te esqueci , porque o destino injustamente nos une cada dia que passa mesmo sendo de uma forma errada , mas amor que é amor não morre apenas adormece , eu ainda te quero bem , e espero que um dia você possa ser feliz e que eu consiga ser também! O que vinher pros dois será bem vindo ! ''
Drica Pinheiro !
Drica Pinheiro !
O valor que ela tem !
" Amizade , qual é o valor que ela tem ? Na verdade esse sentimento não pode ser medido de nenhuma forma , só pode ser sentido , e infelizmente não são todos que tem a sorte de uma amizade verdadeira!Eu graças a Deus só tenho a agradecer por ter pessoas maravilhosas na minha vida , cada uma com um valor diferente , mas que fazem com que meus dias sejam os melhores mesmo nos momentos de tristezas!Tenho que agradecer por ficarem ao meu lado , mesmo quando estou errada , e me da o ombro quando eu mais preciso , até mesmo aqueles amigos que me magoaram de alguma forma , eles tem um valor enorme para mim , pois é assim que uma amizade se solidifica , quando ela passa por aprovações! Obrigada aos que me fazem uma pessoas melhor s2 ''
Drica Pinheiro !
Drica Pinheiro !
Só resta lembranças !
'' Na verdade o que se leva dessa vida ? Nada , a não ser lembranças. Lembranças de tudo que vivemos que foi bom e ruim também , dos amigos que deixamos e que sentimos saudades , daqueles que nos acompanharam até o fim da nossa vida , dos amores não correspondidos , e do que faz seu coração palpitar até hoje.Isso tudo ficará só na memoria e mesmo assim ainda vai nos fazer pessoas felizes pelo fato de saber que vivemos todos esses dias como se fossem os ultimos.Vai chegar o tempo de sentarmos numa cadeira de balanço cheios de netos ao redor e contarmos a nossa história e lembrar exatamente de todos que passaram por ela e que de alguma forma deram sua contribuição , mesmo que minima.Iremos lembrar do cachorro que tivemos na infância e morreu atropelado , do peixinho que morreu por você não saber como alimenta-lo direito.Lembranças de uma vida , que não volta mais , mas que dariamos tudo para tê-la de volta.E tudo ficará numa caixa , que se chama memoria.''
Drica Pinheiro !
Drica Pinheiro !
Assinar:
Postagens (Atom)