30 de Dezembro de 2010 , quarta-feira , 21:32.
Carta pro amor.
Oi amor.
Oi dor.Não sei ao certo como te chamar.Talvez dor por tanta que tem me causado.Ou amor?que é o que eu sempre tenho te dado.É,foi sempre essa grande confusão,talvez eu que tenha causado,sempre lhe tratando como um anjo,não sabia eu sempre inocente que você veio a mando do mal,do mal que causou a mim,ao meu coração,a minha razão.Posso te chamar também de orgulho não é mesmo?mas não daquele orgulho bom,e sim aquele orgulho que vem sempre acima de seus princípios,aquele orgulho do mal.Quem sabe também Humilhação?você sempre esteve pisando em cabeças,cravando punhais em corações inocentes.Ilusão seria uma boa também,sempre doce e conquistador e logo em seguida matador de corações.Por fim o que mais me admira é que além desses nomes posso te chamar de Felicidade,por ter sempre colocado no meu rosto um sorriso.Sempre achei Esperança um belo nome,esperança em sempre acreditar que o amanhã vai ser melhor,que os problemas vão se resolver,em acreditar na bondade das pessoas,em sempre estar disposto a me ajudar.Então amor,está na hora de dormir,espero que você nunca mais acorde dentro do meu coração,mas saiba que sempre e para sempre fará falta.Beijos.Boa noite,que sua noite realmente seja muito boa,porque a minha sem você já não é boa a tempos."
Drica Pinheiro.
quinta-feira, 30 de dezembro de 2010
"Tem palavra que crava feito um punhal,e custa a virar cicatriz outras ficam para sempre em carne viva,e doí a cada dia que passa , palavras de desprezo , desamor , humilhação , rejeição e principalmente quando saem da boa de quem menos esperamos , ou esperamos mas custa a acreditar, aquele que você apoiou , defendeu,emprestou o ombro para que ele chorasse , e hoje ele que te faz mal e você não tem em quem se apoiar , ele era seu apoio.E você que sempre esteve atenta para nunca machuca-lo,e sempre fez vista grossa quando alguém falou algo muito ruim dele , nunca quis acreditar quando alguém dizia : "Você é aproxima a quebrar a cara com ele." e essas pessoas estavam certas , me decepcionei feio e é daquelas decepções que não cura a dor jamais.Agora nem pintado de ouro e cravejado de diamantes irei confiar em você , possa ser que me arrependa do que estou falando , mas enquanto a razão falar mais alto que o coração eu NUNCA mais irei te perdoar.O problema é que o coração sempre acaba vencendo."
Drica Pinheiro.
"Pouco me importa o que as pessoas pensam a meu respeito , eu sempre fui assim chata , irritante , sem noção , desligada , fria , sem sentimentos , julgadora , sem graça , sem paciência e uma serie de outras coisas que realmente me cansa ficar aqui citando, mas a cima de tudo sempre fui muito feliz , com minha família , meus amigos , comigo mesmo e é isso que importa , sou 90% felicidade , os outros 10% é tristeza passageira , nenhum mal dura para sempre.Mas o bem sempre se renova e é nisso que eu tiro forças pra continuar , mesmo com o coração ferido , maltratado.E as pessoas que eu amo de verdade não tem do que reclamar , se eu amo amo incondiconalmente intensamente descontroladamente [...] porque amar exige esforço , mas vale a pena no final."
Drica Pinheiro.
"Toda vez que eu te vejo é como se fosse a primeira vez , meu coração dispara , desvio o olhar , fico muda , perco o chão , perco o senso , e muita coisa passa na minha mente no momento [...] e ai então eu lembro o quanto tu me faz mal , e a sensação muda , ai eu quero te matar , calar a tua boca , te mandar pra bem longe , eu quero sair correndo pra bem longe , um lugar que eu não possa nem ao menos ouvir falar de você.Mas ai eu lembro que você não é n-a-d-a para que eu queira mudar a minha vida só para nunca mais te ver.Quer saber? dane-se eu não tenho medo de bicho papão,olhar torto e cara feia." :P haha
Drica Pinheiro.
Drica Pinheiro.
quarta-feira, 29 de dezembro de 2010
terça-feira, 28 de dezembro de 2010
segunda-feira, 27 de dezembro de 2010
sexta-feira, 24 de dezembro de 2010
"Eu, que adoro rir, nunca ri tão pouco. Meu riso e meu sorriso andam acanhados, tímidos, preferem ficar do lado de fora da festa observando tudo que acontece. Ando séria, introspectiva, fechada, refletindo sobre a vida. Me aconteceram coisas tão boas. Delas, procuro lembrar sempre. Me aconteceram coisas tão ruins. Delas, tiro lição. Dois mil e dez foi um ano marcante. E doído. Sei que não acabou ainda, mas já sentei no balanço para lembrar do que foi, do que não volta, do que ficou. "
"Sinto ciúme, faço fofoca, falo palavrão e tenho dias azedos. Sou quase normal e quase louca. Não sei muita coisa, mas procuro estar com os olhos e ouvidos abertos para absorver tudo que a vida me dá. Adoro viver, a ideia de um dia morrer me assusta. E eu amo, amo demais. Tenho um amor imenso pelas pessoas que são importantes na minha vida."
Você sabe que faz as pessoas tremerem a voz. Você sabe que deixa apenas duas escolhas pras pessoas: te idolatrar ou sair correndo. E como eu não sou mulher de correr da dor, deixo ela entrar as pouquinhos, esbugalhar meus sentidos, enfraquecer meu orgulho. Quando vejo, estou calada novamente, ouvindo o que você não diz e vendo o que você não faz. Apenas curtindo a limitação profunda e gigantesca da sua beleza esmagadora. Feliz em ser uma formiga que carrega milhões de plantas nas costas só para ver algum esforço meu alimentando você.
Ninguém acredita na gente: nenhum cartomante, nenhum pai-de-santo, nenhuma terapeuta, nenhum parente, nenhum amigo, nenhum e-mail, nenhuma mensagem de texto, nenhum rastro, nenhuma reza, nenhuma fofoca e, principalmente (ou infelizmente): nem você. Mas eu te amo também do jeito mais óbvio de todos: eu te amo burra. Estúpida. Cega. E eu acredito na gente.
quinta-feira, 23 de dezembro de 2010
Eu Jurei - Seu Maxixe
Eu jurei nunca mais falar de amor
Por muito tempo, suportei essa dor
E já estava acostumado sozinho
Depois de tudo que o amor me fez
Eu não queria amar mais uma vez
E fui seguindo só o meu caminho
O teu perfume eu tinha que sentir
Porque mais uma vez eu acordei
Pensando em você
Sai de mim esse amor
Eu não quero amar
Se for pra sofrer de novo
Deixa está como está
E agora no trabalho ou no carro
Eu lembro
Se escuto aquela música linda
Eu penso
Em alguém que apareceu
E que (não) quer mudar a minha vida.
Eu jurei nunca mais falar de amor
Por muito tempo, suportei essa dor
E já estava acostumado sozinho
Depois de tudo que o amor me fez
Eu não queria amar mais uma vez
E fui seguindo só o meu caminho
Porque?
Seu sorriso tinha que existirO teu perfume eu tinha que sentir
Porque mais uma vez eu acordei
Pensando em você
Sai de mim esse amor
Eu não quero amar
Se for pra sofrer de novo
Deixa está como está
E agora no trabalho ou no carro
Eu lembro
Se escuto aquela música linda
Eu penso
Em alguém que apareceu
E que (não) quer mudar a minha vida.
terça-feira, 21 de dezembro de 2010
Olá. Eu te conheço muito bem, e você me conhece também, porque afinal, somos um só. Se eu não batesse, você não viveria. Mas eu queria saber o porquê de você sofrer tanto, se as pessoas que eu escolho pra você, são legais, e na maioria das vezes, te amam! Não é certo se fechar porque uma dessas pessoas foi idiota o suficiente para te magoar. E não é certo me criticar, me xingar, porque você sabe que eu só quero o melhor pra você. Afinal, somos um só, não é mesmo? Então se levante dessa cama, enxugue essas lágrimas, afaste essa caixa de chocolates que você comia com tanta tristeza, exclua todos os momentos ruins e siga a sua vida! Não pense que nunca mais vai amar e que nunca vai ser amada, porque eu sei que quem te merece está a sua espera. E olhe para frente, tem alguém especial te olhando, porque eu sinto isso, já que somos um só.
Com amor,
Seu coração ♥ .
Com amor,
Seu coração ♥ .
"Já me falaram que pra ser interessante tem que ser bonita, que pra ser bonita tem que ser magra, que pra ser magra tem que passar fome. Aprendi ser eu mesma, com todas as cargas, todos os pesos, todas as dores, amores e dissabores que ser eu me traz. Mas, ser eu, é divertido. Isso, ninguém me falou. Aprendi sozinha."
segunda-feira, 20 de dezembro de 2010
"E eu vou chegar na sua casa destruindo tudo o que você tem. Vou sentar e esperar até você se irritar e me mandar embora. Vou tirar sarro da sua cara por estar nervoso com isso, e vou me divertir cada vez mais. Vou cuspir tudo na sua cara o que eu sei que você é, o que esconde atrás desse sorrisinho torto que todos acreditam. Vou tirar sua máscara e mostrar para todos o desgosto que você causa. Vou te derrubar, vou te pisar, vou deixar você no chão querendo me pedir perdão, e então vou te massacrar de um jeito que jamais você viu, vou fazer da sua vida um inferno meu amor."
Morgan
Morgan
Esta foi uma pesquisa feita por profissionais de educação e psicologia com um grupo de crianças de 4 a 8 anos.
"O que é o amor ? "
“Amor é quando alguém te magoa, e você, mesmo muito magoado, não grita, porque sabe que isso fere seus sentimentos” - Mathew, 6 anos
“Quando minha avó pegou artrite, ela não podia se debruçar para pintar as unhas dos dedos do pé. Meu avô, desde então, pinta as unha para ela. Mesmo quando ele tem artrite” - Rebecca, 8 anos
“Quando alguém te ama, a forma de falar seu nome é diferente” - Billy, 4 anos
“Amor é quando minha mãe faz café para o meu pai e toma um gole antes, para ter certeza que está do gosto dele” - Danny, 6 anos
“Se você quer aprender a amar melhor, você deve começar com um amigo que você não gosta.” - Nikka, 6 anos.
“Quando você fala para alguém algo ruim sobre você mesmo e sente medo que essa pessoa não venha a te amar por causa disso, aí você se surpreende, já que não só continuam te amando, como agora te amam mais ainda” - Samantha , 7 anos
“Há dois tipos de amor, o nosso amor e o amor de Deus, mas o amor de Deus junta os dois” - Jenny, 4 anos
“Amor é quando mamãe vê o papai suado e mal cheiroso e ainda fala que ele é mais bonito que o Robert Redford” - Chris, 8 anos
“Durante minha apresentação de piano, eu vi meu pai na platéia me acenando e sorrindo. Era a única pessoa fazendo isso e eu não sentia medo” - Cindy, 8 anos
“Não deveríamos dizer eu te amo a não ser quando realmente o sintamos. E se sentimos, então deveríamos expressá-lo muitas vezes. As pessoas esquecem de dizê-lo” - Jessica, 8 anos
“Amor é quando seu cachorro lambe sua cara, mesmo depois que você deixa ele sozinho o dia inteiro” - Mary Ann, 4 anos
”Deus poderia ter dito palavras mágicas para que os pregos caíssem do crucifixo, mas ele não disse isso. Isso é amor” - Max, 5 anos.
"O que é o amor ? "
“Amor é quando alguém te magoa, e você, mesmo muito magoado, não grita, porque sabe que isso fere seus sentimentos” - Mathew, 6 anos
“Quando minha avó pegou artrite, ela não podia se debruçar para pintar as unhas dos dedos do pé. Meu avô, desde então, pinta as unha para ela. Mesmo quando ele tem artrite” - Rebecca, 8 anos
“Quando alguém te ama, a forma de falar seu nome é diferente” - Billy, 4 anos
“Amor é quando minha mãe faz café para o meu pai e toma um gole antes, para ter certeza que está do gosto dele” - Danny, 6 anos
“Se você quer aprender a amar melhor, você deve começar com um amigo que você não gosta.” - Nikka, 6 anos.
“Quando você fala para alguém algo ruim sobre você mesmo e sente medo que essa pessoa não venha a te amar por causa disso, aí você se surpreende, já que não só continuam te amando, como agora te amam mais ainda” - Samantha , 7 anos
“Há dois tipos de amor, o nosso amor e o amor de Deus, mas o amor de Deus junta os dois” - Jenny, 4 anos
“Amor é quando mamãe vê o papai suado e mal cheiroso e ainda fala que ele é mais bonito que o Robert Redford” - Chris, 8 anos
“Durante minha apresentação de piano, eu vi meu pai na platéia me acenando e sorrindo. Era a única pessoa fazendo isso e eu não sentia medo” - Cindy, 8 anos
“Não deveríamos dizer eu te amo a não ser quando realmente o sintamos. E se sentimos, então deveríamos expressá-lo muitas vezes. As pessoas esquecem de dizê-lo” - Jessica, 8 anos
“Amor é quando seu cachorro lambe sua cara, mesmo depois que você deixa ele sozinho o dia inteiro” - Mary Ann, 4 anos
”Deus poderia ter dito palavras mágicas para que os pregos caíssem do crucifixo, mas ele não disse isso. Isso é amor” - Max, 5 anos.
Brindo a vida!
Um brinde , ao que deu certo , ao que deu errado .. o que contribuiu para fazer de mim uma pessoa melhor e aquilo que despertou o meu pior , aos amigos que continuam ao lado aos que se foram por algum motivo , aos que vão e uma hora voltam , aos sinceros e aos mais falsos , um brinde a vida , aquilo que me faz rir e que ao mesmo tempo me faz chorar , ao que me causa grandes emoções e ao que não me causa absolutamente nada , ao primeiro e único amor que faz falta , machuca , destroi , mas estara para sempre no meu coração ,um brinde as decepções , aos sorrisos de cada dia , aos abraços mais sinceros e apertados, aos beijos estalados, aos apoios , as palavras de conformo num momento difícil , a bronca na hora certa , as noites festejando , e aos dias de ressaca ,um brinde aos melhores amigos e aos melhores inimigos , a família sagrada , a irmandade de coração , ao conforto , a solidariedade , as viagens , os dias de tédio , as noites perdidas no sorvete , as noites de quentinha na porta de casa , aos dias de chuva , e principalmente aos de sol , as tardes na varanda , as brigas bestas , as brigas serias , ao que não levou a nada e ao que me levou a ser mais feliz , aquilo que eu sinto mais falta e que me doí até hoje :s um brinde ao melhor e mais rapido ano da minha vida!Brindo a vida :)
Drica Pinheiro.
Drica Pinheiro.
sábado, 18 de dezembro de 2010
"Fim de ano , muita gente deseja vida nova..eu pra variar prefiro a minha vida velha :s é dela que eu realmente sinto falto , eu não quero amigos novos , uma casa nova , uma escola nova , eu quero tudo EXATAMENTE como era há um ano atrás , sem exagero queria absolutamente TUDO igual!Da nossa amizade de quando a gente amava se ver , as tardes as noites [...] festas , natal , virada do ano *-* do amor que era de irmão , da sinceridade ( ou não , rs ) , dos conselhos , carinhos , abraços , beijos , sorrisos , choros , alegrias , porque se fosse para descrever aquela época da minha vida seria com a palavra A-L-E-G-R-I-A! Alegria por ter sido abençoada com pessoas maravilhosas na minha vida , umas permanecem , outras se perdem..decepcionam , machucam , mas continuam no melhor e mais bonito lugar que existe em mim , no coração s2 "
Drica Pinheiro.
Drica Pinheiro.
segunda-feira, 13 de dezembro de 2010
" Mas tudo está bem agora, eu digo: agora. Houve uma mudança de planos e eu me sinto incrivelmente leve e feliz. Descobri tantas coisas. Tantas, Tantas. Existe tanta coisa mais importante nessa vida que sofrer por amor. Que viver um amor. Tantos amigos. Tantos lugares. Tantas frases e livros e sentidos. Tantas pessoas novas. Indo. Vindo. Tenho só um mundo pela frente. E olhe pra ele. Olhe o mundo! É tão pequeno diante de tudo o que sinto. Sofrer dói. Dói e não é pouco. Mas faz um bem danado depois que passa. Descobri, ou melhor, aceitei: eu nunca vou esquecer o amor da minha vida. Nunca. Mas agora, com sua licença. Não dá mais para ocupar o mesmo espaço. Meu tempo não se mede em relógios. E a vida lá fora, me chama! ”
Fernanda Mello.
Fernanda Mello.
Antes que você se vá
"Se sua partida é mesmo inevitável, se seu sonho é mesmo indispensável, se sua vida é mesmo impenetrável, vá logo de uma vez.
Não permita que eu me apegue e faça planos, não me deixe crer no que não há verdade. Vá antes de borrar minha maquiagem, ferir minha coragem, antes que eu jogue meus instintos de sobrevivência definitivamente pela janela do prédio como se não me importassem mais sentimentos próprios.
Não provoque meus medos, não confunda meu discernimento e não destrua meu equilíbrio. Apenas vá."
Verônica H.
"Se sua partida é mesmo inevitável, se seu sonho é mesmo indispensável, se sua vida é mesmo impenetrável, vá logo de uma vez.
Não permita que eu me apegue e faça planos, não me deixe crer no que não há verdade. Vá antes de borrar minha maquiagem, ferir minha coragem, antes que eu jogue meus instintos de sobrevivência definitivamente pela janela do prédio como se não me importassem mais sentimentos próprios.
Não provoque meus medos, não confunda meu discernimento e não destrua meu equilíbrio. Apenas vá."
Verônica H.
Sabe qual é meu sonho secreto? Que um dia você perceba que poderia ter aproveitado melhor a minha companhia. Que um dia imagine o quanto teria sido ótimo estar ao meu lado, mesmo quando eu estava gripada. No entanto, sei que você está a cada dia que passa mais fugidio. E eu me limito a me surpreender com as circunstâncias da vida. Que me levaram a viver esse papel: o da mulher que quer mais um pouquinho. Constrange-me existir esse personagem Chico Buarque, dolorida, bonita, sendo assim, meio tonta, meio insistente, até meio chata. Nunca precisei aborrecer ninguém antes, então atuo por instinto, cansando-me facilmente. E que fique claro que não é por estar você dessa forma, tão esquivo, que o desejo tanto. Desejo-o porque desejo. Estúpida. Latina. Bethânia. Ainda creio que você, quando eu menos esperar, possa me chegar com um verso em atitude.
Fernanda Young
Você foi o maior dos meus casos De todos os abraços
O que eu nunca esqueci
Você foi, dos amores que eu tive
O mais complicado e o mais simples pra mim
Você foi o melhor dos meus erros
A mais estranha história
Que alguém já escreveu
E é por essas e outras
Que a minha saudade faz lembrar
De tudo outra vez....
Você foi
A mentira sincera
Brincadeira mais séria que me aconteceu
Você foi
O caso mais antigo
O amor mais amigo que me apareceu
Das lembranças que eu trago na vida
Você é a saudade que eu gosto de ter
Só assim sinto você bem perto de mim
Outra vez
Esqueci de tentar te esquecer
Resolvi te querer por querer
Decidi te lembrar quantas vezes eu tenha vontade
Sem nada perder
Você foi
Toda a felicidade
Você foi a maldade que só me fez bem
Você foi
O melhor dos meus planos
E o maior dos enganos que eu pude fazer
Das lembranças que eu trago na vida
Você é a saudade que eu gosto de ter
Só assim sinto você bem perto de mim
Outra vez
Outra Vez (Roberto Carlos)
O que eu nunca esqueci
Você foi, dos amores que eu tive
O mais complicado e o mais simples pra mim
Você foi o melhor dos meus erros
A mais estranha história
Que alguém já escreveu
E é por essas e outras
Que a minha saudade faz lembrar
De tudo outra vez....
Você foi
A mentira sincera
Brincadeira mais séria que me aconteceu
Você foi
O caso mais antigo
O amor mais amigo que me apareceu
Das lembranças que eu trago na vida
Você é a saudade que eu gosto de ter
Só assim sinto você bem perto de mim
Outra vez
Esqueci de tentar te esquecer
Resolvi te querer por querer
Decidi te lembrar quantas vezes eu tenha vontade
Sem nada perder
Você foi
Toda a felicidade
Você foi a maldade que só me fez bem
Você foi
O melhor dos meus planos
E o maior dos enganos que eu pude fazer
Das lembranças que eu trago na vida
Você é a saudade que eu gosto de ter
Só assim sinto você bem perto de mim
Outra vez
Outra Vez (Roberto Carlos)
quarta-feira, 8 de dezembro de 2010
"É, tá difícil, e eu sei que com essas palavras idiotas nada vai mudar, mais não há mudança quando não há importância.
Bom, pra mim há. Mais eu não mudo nada com meus sentimentos, e minhas palavras são minha única forma de agir, sou assim, e não consigo mesmo me expressar de outro jeito, não dá.
Quando vocês me prometeram que o nosso pra sempre seria eterno, eu acreditei.
Foi uma das poucas coisas que eu botei fé, e toda a minha confiança em que nunca se acabaria enquanto estivéssemos vivos.
Eu não queria vocês apenas nas lembranças, queria vocês do meu lado sempre.
Eu sei, sei que estamos nos distanciando, que cada um ta seguindo rumos diferentes, eu só não queria ficar sozinha com minhas ilusões DENOVO. VOCÊS PROMETERAM! Eu sei que tá quase impossível voltar a ser como antes, mais do fundo do meu coração, tudo que eu mais queria era isso.
E eu to aqui pra falar, que independente de tudo, das mágoas, da raiva, eu sempre MESMO vou me lembrar de vocês, mesmo quando eu estiver numa cama de hospital desfrutando da velhice, que eu esteja contando minhas histórias pros meus netos, eu sempre vou contar que tive os melhores amigos do mundo inteiro <3 eu vou me lembrar de vocês até meu último suspiro.
EU TAMBÉM sei que palavras são apenas palavras, e que o vento leva.
Mais o que eu guardo dentro de mim, nada, nem o tempo vai poder tirar.
Sempre tive meu jeito estranho de ser, sempre fui a que reclama, a que magoa com as verdades, a que as vezes julga precipitadamente, a que guarda rancor, a que duvida do amor, a que não confia fácil. Mais também sempre fui a que amou vocês acima de todos os outros amigos que eu pudesse ter, a que confiava até minha alma a vocês, a que ama vocês incondicionalmente, acima de tudo, e sempre vai amar.
Não da mais pra ser assim, eu me desespero olhando as fotos em que estamos rindo, brincando, o amor era tanto que era impossível não notar, e agora? Tudo que eu vejo são os laços se desatando um a um, e pergunto: QUAL SERÁ O PRÓXIMO?
Vocês são a minha vida, a minha base de tudo, eu não consigo caminhar sem meu chão, não dá pra caminhar no vazio de saber que não se têm mais, tudo que um dia você lutou pra construir.
Eu quero que vocês saibam, que mesmo que um dia todos nos separemos, eu vou amar todos pro resto dos meus dias, e cada dia sem ouvir a voz de vocês será torturante pra mim, eu NUNCA vou me esquecer de vocês.
Pois uma vida sem vocês, é uma existência completamente sem sentido."
Bom, pra mim há. Mais eu não mudo nada com meus sentimentos, e minhas palavras são minha única forma de agir, sou assim, e não consigo mesmo me expressar de outro jeito, não dá.
Quando vocês me prometeram que o nosso pra sempre seria eterno, eu acreditei.
Foi uma das poucas coisas que eu botei fé, e toda a minha confiança em que nunca se acabaria enquanto estivéssemos vivos.
Eu não queria vocês apenas nas lembranças, queria vocês do meu lado sempre.
Eu sei, sei que estamos nos distanciando, que cada um ta seguindo rumos diferentes, eu só não queria ficar sozinha com minhas ilusões DENOVO. VOCÊS PROMETERAM! Eu sei que tá quase impossível voltar a ser como antes, mais do fundo do meu coração, tudo que eu mais queria era isso.
E eu to aqui pra falar, que independente de tudo, das mágoas, da raiva, eu sempre MESMO vou me lembrar de vocês, mesmo quando eu estiver numa cama de hospital desfrutando da velhice, que eu esteja contando minhas histórias pros meus netos, eu sempre vou contar que tive os melhores amigos do mundo inteiro <3 eu vou me lembrar de vocês até meu último suspiro.
EU TAMBÉM sei que palavras são apenas palavras, e que o vento leva.
Mais o que eu guardo dentro de mim, nada, nem o tempo vai poder tirar.
Sempre tive meu jeito estranho de ser, sempre fui a que reclama, a que magoa com as verdades, a que as vezes julga precipitadamente, a que guarda rancor, a que duvida do amor, a que não confia fácil. Mais também sempre fui a que amou vocês acima de todos os outros amigos que eu pudesse ter, a que confiava até minha alma a vocês, a que ama vocês incondicionalmente, acima de tudo, e sempre vai amar.
Não da mais pra ser assim, eu me desespero olhando as fotos em que estamos rindo, brincando, o amor era tanto que era impossível não notar, e agora? Tudo que eu vejo são os laços se desatando um a um, e pergunto: QUAL SERÁ O PRÓXIMO?
Vocês são a minha vida, a minha base de tudo, eu não consigo caminhar sem meu chão, não dá pra caminhar no vazio de saber que não se têm mais, tudo que um dia você lutou pra construir.
Eu quero que vocês saibam, que mesmo que um dia todos nos separemos, eu vou amar todos pro resto dos meus dias, e cada dia sem ouvir a voz de vocês será torturante pra mim, eu NUNCA vou me esquecer de vocês.
Pois uma vida sem vocês, é uma existência completamente sem sentido."
"Talvez quando você estiver lendo tenha se passado um certo e longo tempo. Deve esta achando estranho eu esta te escrevendo, mais não ache, sei que no fundo você sabe que eu não deixaria as coisas acabarem dessa forma. Bom, te escrevo pra dizer que é muito dificil aceitar a ideia de não ter mais você perto de mim, poderia desejar tudo, menos isso. Sei que fui errada em ter dito todas aquelas coisas, mais foi realmente o que eu estava sentindo, o que eu estava afim de dizer. Queria te deixar com a certeza que eu no fundo não desejo o teu mal, gostaria muito de que você soubesse disso. Sabe, me lembro das vezes em que você me falava que em momento algum iria deixar alguém tirar você de mim, mais veja só o que aconteceu. Entre todas as duvidas sempre estive certa de que nada te levaria pra longe de mim. Mais bem, o que posso fazer não é mesmo? Agora eu te pergunto, será que dava pra aceitar isso numa boa? Você sabe que não. Meu Deus, como é ruim te ver e não poder ir falar com você, é uma das piores sensações que já senti. Acho que não é certo se lamentar pelo que já se foi, pelo que foi dito, mais desculpas por todas as vezes em que te machuquei, todas as vezes que fui grosseira com você. Não te escrevo com o intuito de voltar a falar com você, não. Se você está feliz desse jeito, eu aceito assim. Só quero deixar as coisas bem claras, te pedir desculpas e dizer que você sempre vai estar comigo. É, acho que isso é tudo. Espero que não guarde magoas de mim, eu jamais irie guarda de você, e assim que a saudade bater [e se bater], saiba que eu estarei aqui. Guardarei aqueles bons momentos que estive com você. E olha, ninguem jamais irá ocupar o teu lugar. Saudade , saudade , saudade , saudade [...] saudade."
"Poucos. Não faço questão que sejam muitos, contanto que sejam bons. E os meus poucos e bons, sinceramente, são os melhores. Prefiro a riqueza de um pequeno afago do que a falsa alegria das gargalhadas constantes. Por que amigo de verdade não é aquele que chega perto quando tudo tá muito bem, é aquele que abre o coração quando tudo tá muito mal. Que fala 'tu ta errado mas eu não vou te abandonar'. Não é o que te apoia e concorda com absolutamente tudo que tu fala, é o que bate na testa, da bronca, te acorda pra vida. Briga contigo e te enche de mimos depois. Que vai na tua casa e não faz nada, mas acha a tarde maravilhosa só por tê-la passado ao teu lado. " Preservando os poucos e bons :D s2
terça-feira, 7 de dezembro de 2010
" Os animais são criaturas misteriosas, interessantes e maravilhosas. Não dá para saber o que estão pensando, mas você sabe exatamente o que estão sentindo pela maneira como tratam você. As emoções deles são honestas e puras. Um cão geme quando está cansado. Geme quando está com fome. Ele se aconchega quando está feliz. Lambe seu rosto quando fica feliz em vê-lo. Pula sem parar e morde seus sapatos quando você chega em casa. Os animais o tratam como os amigos deveriam tratá-lo. Claro que não quero que meus amigos lambam meus rosto. Mas, quando os amigos querem mostrar quanto se importam com você e como estão felizes em vê-lo, às vezes ficam com vergonha e se sentem bobos. Os animais não pensam que são melhores nem piores que você. Não sentem vergonha. Apenas dão amor. "
Hannah Montana e eu.
Hannah Montana e eu.
"Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz. Quanto mais a hora for chegando, mais eu me sentirei feliz. Às quatro horas, então, estarei inquieta e agitada: descobrirei o preço da felicidade! Mas se tu vens a qualquer momento, nunca saberei a hora de preparar o coração.."
O pequeno príncipe.
O pequeno príncipe.
"Minha família era a turma. Nela eu encontrava amizade, ternura e algo parecido com amor. Só o beijinho na chegada já me parecia uma coisa fantástica. Todos davam e todos recebiam um pouco de ternura e amizade. Meu pai nunca me beijou assim. Na turma não havia problemas, não falávamos nunca de problemas, ninguém amolava os outros com suas merdas pessoais. Quando estávamos juntos, essa porcaria de mundo exterior não existia mais."
Eu, Cristiane F.
E o tempo que não volta........ =/
Eu, Cristiane F.
E o tempo que não volta........ =/
"O amor verdadeiro o encontrará no final,
Então você se dará conta de quem era seu amigo.
Não fique triste, sei que acontecerá,
Mas não desista até que
O amor verdadeiro o encontre no final.
Esta promessa tem uma armadilha:
Ele só o encontrará se você estiver procurando,
Porque o amor verdadeiro também está procurando,
Como o reconhecerá se você não se apresentar?
Por isso você não deve desistir até que
O amor verdadeiro o encontre no final."
Queria que você estivesse aqui - Francesc Miralles.
Então você se dará conta de quem era seu amigo.
Não fique triste, sei que acontecerá,
Mas não desista até que
O amor verdadeiro o encontre no final.
Esta promessa tem uma armadilha:
Ele só o encontrará se você estiver procurando,
Porque o amor verdadeiro também está procurando,
Como o reconhecerá se você não se apresentar?
Por isso você não deve desistir até que
O amor verdadeiro o encontre no final."
Queria que você estivesse aqui - Francesc Miralles.
"Quando me amei de verdade, comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável; pessoas, "amigos" que se dizem serem amigos, relacionamentos de merda com pessoas fúteis que só trazem tristezas e preocupações, tarefas, crenças, tudo e qualquer coisa que me deixasse para baixo. De início, minha razão chamou essa atitude de egoísmo. Mas hoje sei que se chama Amor Próprio."
Quando me amei de verdade.
Quando me amei de verdade.
— Você sofre por ele.
Fechei meus olhos.
— Os sonhos continuam?
— Todas as noites — murmurei
— Fale-me sobre eles.
— Não gosto de pensar sobre eles.
— Eu sei. Tente. Pode ser que ajude.
— Como? Como ajudaria dizer que vejo o rosto dele todas as noites quando fecho os olhos? Que acordo e começo a chorar quando vejo que ele não está? Que as memórias são tão fortes, que já não posso separá-las das minhas?
A hospedeira.
Fechei meus olhos.
— Os sonhos continuam?
— Todas as noites — murmurei
— Fale-me sobre eles.
— Não gosto de pensar sobre eles.
— Eu sei. Tente. Pode ser que ajude.
— Como? Como ajudaria dizer que vejo o rosto dele todas as noites quando fecho os olhos? Que acordo e começo a chorar quando vejo que ele não está? Que as memórias são tão fortes, que já não posso separá-las das minhas?
A hospedeira.
"Quando falo, todo mundo acha que estou querendo aparecer, que sou ridícula quando fico quieta, insolente quando respondo, inteligente quando tenho uma boa ideia, preguiçosa quando estou cansada, egoísta quando como um pouquinho mais do que deveria, estúpida, covarde, calculista e outras coisas.O dia inteiro só ouço dizerem como eu sou uma pessoa irritante, e apesar de rir e fingir que não me importo, eu me importo sim. Gostaria de pedir a Deus que me desse outra personalidade, uma que não crie antagonismos com todo mundo. Mas isso é impossível. Estou presa ao caráter com qual nasci, e mesmo assim tenho certeza de que não sou má pessoa. Faço o máximo para agradar a todos, mais do que eles suspeitariam num milhão de anos. Quando estou no andar de cima, tento rir porque não quero que vejam meus problemas."
O diário de Anne Frank.

Não faz eu ser assim tão absurdamente feliz só porque eu tenho certeza absoluta que nenhum segundo ao seu lado é por acaso.Combinamos que não era amor e realmente não é. Mas esse algo que é, é realmente muito libertador. Porque quando você está aqui, ou até mesmo na sua ausência, o resto todo vira uma grande comédia. E aquele cara mais novo, e aquele outro mais velho, e aquele outro que escreve, e aquele outro que faz filme, e aquele outro divertido, e aquele outro da festa, e aquele outro amigo daquele outro. E todos aqueles outros viram formiguinhas de nariz vermelho. E eu tenho vontade de ligar pra todos eles e falar: putz, cara, e você acha mesmo que eu gostei de você? Coitado.Adoro como o mundo fica coitado, fica quase, fica de mentira, quando não é você. Porque esses coitados todos só serviram pra me lembrar o quão sagrado é não querer tomar banho depois. O quão sagrado é ser absurdamente feliz mesmo sabendo a dor que vem depois. O quão sagrado é ver pureza em tudo o que você faz, ainda que você faça tudo sendo um grande safado. O quão sagrado é abrir mão de evoluir só porque andar pra trás é poder cruzar com você de novo.Não é amor não. É mais que isso, é mais que amor. Porque pra te amar mais, eu tenho que te amar menos. Porque pra morrer de amor por você, eu tive que não morrer. Porque pra ter você por perto um pouco, eu tive que não querer mais ter você por perto pra sempre.E eu soquei meu coração até ele diminuir. Só pra você nunca se assustar com o tamanho. E eu tive que me fantasiar de puta, só pra ter você aqui dentro sem medo. Medo de destruir mais uma vez esse amor tão santo, tão virgem. E eu vou continuar me fantasiando de não amor, só pra você poder me vestir e sair por aí com sua casca de não amor.E eu vou rir quando você me contar das suas meninas, e eu vou continuar dizendo “bonito carro, boa balada, boa idéia, bonita cor, bonito sapato”. E eu vou continuar sendo só daqui pra fora.
Porque no nosso contrato, tomamos cuidado em escrever com letras maiúsculas: não existe ninguém aqui dentro.Mas quando, de vez em quando, o seu ninguém colocar ali, meio sem querer, a mão no meu joelho, só para me enganar que você é meu dono. Só para enganar o cara da mesa ao lado que você é meu dono. Eu vou deixar. Vai que um dia você acredita.
Tati Bernardi.
Te amar não é fácil, é quase o anti-amor. É muito quase, como se você nem existisse, porque só o homem perfeito mereceria tanto sentimento. E eu te anulo o tempo todo dizendo para mim, repetindo para mim, o quanto você falha, o quanto você fraqueja, o quanto você se engana. E fazendo isso, eu só consigo te amar mais ainda.
Tati Bernardi.
"Fizeram a gente acreditar que amor mesmo, amor pra valer,só acontece uma vez, geralmente antes dos 30 anos. Não contaram pra nós que amor não é acionado, nem chega com hora marcada.
Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade. Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável. Fizeram a gente acreditar numa fórmula chamada "dois em um": duas pessoas pensando igual, agindo igual, que era isso que funcionava. Não nos contaram que isso tem nome: anulação.
Que só sendo indivíduos com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável.
Fizeram a gente acreditar que casamento é obrigatório e que desejos fora de hora devem ser reprimidos.
Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que transam pouco são caretas, que os que transam muito não são confiáveis, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto. Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto. Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade. Não nos contaram que estas fórmulas dão errado, frustram as pessoas, são alienantes, e que podemos tentar outras alternativas.
Ah, também não contaram que ninguém vai contar isso tudo pra gente. Cada um vai ter que descobrir sozinho. E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém."
John Lennon.
Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade. Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável. Fizeram a gente acreditar numa fórmula chamada "dois em um": duas pessoas pensando igual, agindo igual, que era isso que funcionava. Não nos contaram que isso tem nome: anulação.
Que só sendo indivíduos com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável.
Fizeram a gente acreditar que casamento é obrigatório e que desejos fora de hora devem ser reprimidos.
Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que transam pouco são caretas, que os que transam muito não são confiáveis, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto. Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto. Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade. Não nos contaram que estas fórmulas dão errado, frustram as pessoas, são alienantes, e que podemos tentar outras alternativas.
Ah, também não contaram que ninguém vai contar isso tudo pra gente. Cada um vai ter que descobrir sozinho. E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém."
John Lennon.
"Amor, que é amor, dura a vida inteira. Se não durou é porque nunca foi amor. O amor resiste à distância, ao silêncio das separações e até às traições. Sem perdão não há amor. Diga-me quem você mais perdoou na vida, e eu então saberei dizer quem você mais amou.
O amor é equação onde prevalece a multiplicação do perdão. Você o percebe no momento em que o outro fez tudo errado, e mesmo assim você olha nos olhos dele e diz: "Mesmo fazendo tudo errado, eu não sei viver sem você. Eu não posso ser nem a metade do que sou se você não estiver por perto".
O amor nos possibilita enxergar lugares do nosso coração os quais sozinhos jamais poderíamos enxergar.
O poeta soube traduzir bem quando disse: "Se eu não te amasse tanto assim, talvez perdesse os sonhos dentro de mim e vivesse na escuridão. Se eu não te amasse tanto assim talvez não visse flores por onde eu vi, dentro do meu coração!"
Bonito isso. Enxergar sonhos que antes eu não saberia ver sozinho. Enxergar só porque o outro me emprestou os olhos, socorreu-me em minha cegueira. Eu possuía e não sabia. O outro me apontou, me deu a chave, me entregou a senha.
Coisas que Jesus fazia o tempo todo. Apontava jardins secretos em aparentes desertos. Na aridez do coração de Madalena, Jesus encontrou orquídeas preciosas. Fez vê-las e chamou a atenção para a necessidade de cultivá-las.
Fico pensando que evangelizar talvez seja isso: descobrir jardins em lugares que consideramos impróprios. Os jardineiros sabem disso. Amam as flores e por isso cuidam de cada detalhe, porque sabem que não há amor fora da experiência do cuidado. A cada dia, o jardineiro perdoa as suas roseiras. Sabe identificar que a ausência de flores não significa a morte absoluta, mas o repouso do preparo. Quem não souber viver o silêncio da preparação não terá o que florir depois...
Precisamos aprender isso. Olhar para aquele que nos magoou e descobrir que as roseiras não dão flores fora do tempo nem tampouco fora do cultivo. Se não há flores, talvez seja porque ainda não tenha chegado a hora de florir. Cada roseira tem seu estatuto, suas regras... Se não há flores, talvez seja porque até então ninguém tenha dado a atenção necessária para o cultivo daquela roseira.
A vida requer cuidado. Os amores também. Flores e espinhos são belezas que se dão juntas. Não queira uma só. Elas não sabem viver sozinhas... Quem quiser levar a rosa para sua vida, terá de saber que com ela vão inúmeros espinhos. Mas não se preocupe. A beleza da rosa vale o incômodo dos espinhos... ou não."
Sobre amor, rosas e espinhos. Padre Fabio de Melo
O amor é equação onde prevalece a multiplicação do perdão. Você o percebe no momento em que o outro fez tudo errado, e mesmo assim você olha nos olhos dele e diz: "Mesmo fazendo tudo errado, eu não sei viver sem você. Eu não posso ser nem a metade do que sou se você não estiver por perto".
O amor nos possibilita enxergar lugares do nosso coração os quais sozinhos jamais poderíamos enxergar.
O poeta soube traduzir bem quando disse: "Se eu não te amasse tanto assim, talvez perdesse os sonhos dentro de mim e vivesse na escuridão. Se eu não te amasse tanto assim talvez não visse flores por onde eu vi, dentro do meu coração!"
Bonito isso. Enxergar sonhos que antes eu não saberia ver sozinho. Enxergar só porque o outro me emprestou os olhos, socorreu-me em minha cegueira. Eu possuía e não sabia. O outro me apontou, me deu a chave, me entregou a senha.
Coisas que Jesus fazia o tempo todo. Apontava jardins secretos em aparentes desertos. Na aridez do coração de Madalena, Jesus encontrou orquídeas preciosas. Fez vê-las e chamou a atenção para a necessidade de cultivá-las.
Fico pensando que evangelizar talvez seja isso: descobrir jardins em lugares que consideramos impróprios. Os jardineiros sabem disso. Amam as flores e por isso cuidam de cada detalhe, porque sabem que não há amor fora da experiência do cuidado. A cada dia, o jardineiro perdoa as suas roseiras. Sabe identificar que a ausência de flores não significa a morte absoluta, mas o repouso do preparo. Quem não souber viver o silêncio da preparação não terá o que florir depois...
Precisamos aprender isso. Olhar para aquele que nos magoou e descobrir que as roseiras não dão flores fora do tempo nem tampouco fora do cultivo. Se não há flores, talvez seja porque ainda não tenha chegado a hora de florir. Cada roseira tem seu estatuto, suas regras... Se não há flores, talvez seja porque até então ninguém tenha dado a atenção necessária para o cultivo daquela roseira.
A vida requer cuidado. Os amores também. Flores e espinhos são belezas que se dão juntas. Não queira uma só. Elas não sabem viver sozinhas... Quem quiser levar a rosa para sua vida, terá de saber que com ela vão inúmeros espinhos. Mas não se preocupe. A beleza da rosa vale o incômodo dos espinhos... ou não."
Sobre amor, rosas e espinhos. Padre Fabio de Melo
segunda-feira, 6 de dezembro de 2010
"Eu quero mesmo é que tudo exploda. E que seja luminosa, a explosão, que ecoe pelos quarteirões e faça tremer teus vidros, quebrar tuas janelas. Que perturbe teu sono e te faça ir pra rua pra ver o que aconteceu. Você não vai me encontrar lá. Eu não sou o piloto. Não sou o passageiro. Não sou o pedestre. Eu sou o acidente, e eu sou grave."
Beeshop.
Beeshop.
"A gente não se encontrou. A gente se colidiu. Somos um trágico e monumental acidente de trânsito onde tudo faz sentido. Cada barra de aço retorcido que me cutuca por dentro os pulmões quando estou apenas tentando respirar parece ter lá sido colocada por divina providência. O fogo, que encontra uma nova poça de combustível a todo momento, exibe aos transeuntes e curiosos fagulhas de todas as cores, em explosões na forma de cogumelos.
Somos o choque. Somos a tragédia, mas sabemos que sem o outro somos meras ruas vazias. Vazias e paralelas."
Beeshop.
Somos o choque. Somos a tragédia, mas sabemos que sem o outro somos meras ruas vazias. Vazias e paralelas."
Beeshop.
"Queria só te falar o que era certo no momento, e a lembrança que ficou deixou passar o nosso tempo. Queria só me desculpar por não mostrar meu sentimento, espero não te ver partir pra evitar meu sofrimento. Me deixa aqui, me deixe com os anjos que vão me carregar, pra longe de tudo que eu lembrar. Me deixa sorrir, me deixe com quem pode me levar, pra longe de tudo que eu construí pra te esperar. Os anjos estão vindo apagar o que eu sinto por você, os anjos estão vindo arrancar tudo o que me faz sofrer. Por não mostrar um sentimento."
Esteban.
"Por muitos dias, pensei em trocar o meu nome. Acreditava ter havido algum engano durante o meu batismo. "Eu me chamo Angústia" - pensava. Não via sentido em ser chamado de Luz, pois tudo que eu perseguia era a sombra de algo que jamais esteve lá. Acredite, é impossível procurar algo que a gente não sabe o que é. Eu parei de procurar, e te vi sentado ao meu lado na fila de espera por alguma coisa qualquer. Eu procurava alguma coisa que justificasse todas essas palavras que eu cuspo em todas as direções, sobre uma vida que eu sonhava viver. Nada foi em vão. Hoje sei que nem a mais profunda escuridão vai me impedir de enxergar teu rosto, mesmo com os olhos fechados."
Beeshop.
Beeshop.
quinta-feira, 2 de dezembro de 2010
Conselhos De Um Velho Apaixonado
Quando encontrar alguém e esse alguém fizer
seu coração parar de funcionar por alguns segundos,
preste atenção: pode ser a pessoa
mais importante da sua vida.
Se os olhares se cruzarem e, neste momento,
houver o mesmo brilho intenso entre eles,
fique alerta: pode ser a pessoa que você está
esperando desde o dia em que nasceu.
Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo
for apaixonante, e os olhos se encherem
d'água neste momento, perceba:
existe algo mágico entre vocês.
Se o 1º e o último pensamento do seu dia
for essa pessoa, se a vontade de ficar
juntos chegar a apertar o coração, agradeça:
Algo do céu te mandou
um presente divino: O AMOR. [...]
Carlos Drummond De Andrade
Quando encontrar alguém e esse alguém fizer
seu coração parar de funcionar por alguns segundos,
preste atenção: pode ser a pessoa
mais importante da sua vida.
Se os olhares se cruzarem e, neste momento,
houver o mesmo brilho intenso entre eles,
fique alerta: pode ser a pessoa que você está
esperando desde o dia em que nasceu.
Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo
for apaixonante, e os olhos se encherem
d'água neste momento, perceba:
existe algo mágico entre vocês.
Se o 1º e o último pensamento do seu dia
for essa pessoa, se a vontade de ficar
juntos chegar a apertar o coração, agradeça:
Algo do céu te mandou
um presente divino: O AMOR. [...]
Carlos Drummond De Andrade
Você pode estar fora da minha vista. Você pode estar fora da minha mente. Mas isso não significa que você está fora do meu coração. Também não significa que eu não pense em você. Não significa que eu não te deseje do mesmo modo que desejava antes. Não significa que ainda te ame, mas também não significa que não ame.
Significa que você permanece no mesmo lugar de antes. Um pouco mais reservado, mais precioso. Talvez nem seja bem isso, mas não importa. Sinto que você está no lugar que deveria estar. E você esteve lá o tempo todo, mas eu não percebia.
Ontem você foi a minha vida, hoje é uma lembrança, mas duvido que algum dia chegue a ser o meu passado.
Você significa isso, e eu não sei o que 'isso' significa. - Coração Nômade
Significa que você permanece no mesmo lugar de antes. Um pouco mais reservado, mais precioso. Talvez nem seja bem isso, mas não importa. Sinto que você está no lugar que deveria estar. E você esteve lá o tempo todo, mas eu não percebia.
Ontem você foi a minha vida, hoje é uma lembrança, mas duvido que algum dia chegue a ser o meu passado.
Você significa isso, e eu não sei o que 'isso' significa. - Coração Nômade
O que não me faz bem , me faz falta!
"E foi tão bom te ver novamente..depois de dias!É uma saudadezinha gostosa do que só me faz mal , falta do sorriso , da voz auto falante , de jeito de chegar e de sair , do desmazelo de sempre , do modo não-ligo-para-nada-nem-ninguém.Eu não preciso de uma vida nova , amigos novos , amor novo , ferias , muito menos me isolar por uns tempos , o que eu preciso mesmo de é ti perto de mim , e de tudo isso que me faz um mal , é como se eu gostasse de tomar o pior veneno , só pra sentir a sensação de que alguma coisa me faz mal , eu gosto do que não presta , do que não está nem ai para prestar , do que serve de mau exemplo , de má companhia , gosto daquele que nenhum pai deseja que estaja com sua filha , gosto do perigoso quando se corre riscos juntos , gosto do mal feito , do que maltrata , do que fala mal só pra não deixar de falar , lembrar [...] do que odeia a minha presença mas sempre está por perto , do que senta perto , chega perto , sorri junto mas está sempre calado.Enfim..eu gosto porque gosto mesmo sem querer gostar."
Drica Pinheiro.
Drica Pinheiro.
Ele: Preciso dizer isso à alguém!
Ela: O que?
Ele: Eu estou muito apaixonado!
Ela: Nossa, que garota sortuda! Inveja dela.
Ele: Eu sei que eu não deveria estar te falando isso, porque você gosta de mim, né…
Ela: Não, deixa. Mas me conte, o você vai contar pra ela?
Ele: É obvio que sim! Mas de que jeito eu conto? Pessoalmente, ou pelo MSN?
Ela: Ah, por MSN deixa dúvidas. Fale pessoalmente, que ela verá seu olhar, e saberá se você a ama de verdade, ou não.
Ele: E você gostaria de ganhar o que?
Ela: Ah, nada. Eu apenas ia querer um sorriso seu, só pra mim.
Ele: Ok.
Ela: Mas me diz, como você sabe que está apaixonado por ela?
Ele: Eu a amo. Tenho certeza disso. Ela me faz sentir diferente. Ela me faz sorrir mais. Ela me tira dos piores momentos. Nas nossas conversas, os conselhos dela, o jeito dela, ah, não sei como explicar o que eu sinto direito, quando converso com ela. Ela me faz sentir amado. Porque sei que ela me ama também. Eu não consigo tirar meu olhar de perto dela. Eu não consigo controlar meu sorriso, que eu sei que é um sorriso apaixonado. Eu sinto tanta coisa, mas não faço a mínima idéia de como falar à ela. Eu estou fazendo ela sofrer. Finjo que amo uma pessoa, mas na verdade, não amo. As vezes finjo que estou me apaixonando, mas é pra ver se ela ainda sente ciúmes. Porque sei que se ela sentir, é porque ela ainda me ama. Mas eu juro, por qualquer coisa em minha vida, que a última coisa que eu queria, é fazê-la sofrer. O meu único problema, é que eu não sei como demonstrar que a amo. Tenho medo de estar errado. Medo de estar confundindo as coisas, e fazê-la chorar mais por minha culpa..
Ela: E por que você não repete tudo isso que me disse, à ela?
Ele: Você quer que eu repita tudo de novo à você?
- Silêncio -
Ela: O que?
Ele: Eu estou muito apaixonado!
Ela: Nossa, que garota sortuda! Inveja dela.
Ele: Eu sei que eu não deveria estar te falando isso, porque você gosta de mim, né…
Ela: Não, deixa. Mas me conte, o você vai contar pra ela?
Ele: É obvio que sim! Mas de que jeito eu conto? Pessoalmente, ou pelo MSN?
Ela: Ah, por MSN deixa dúvidas. Fale pessoalmente, que ela verá seu olhar, e saberá se você a ama de verdade, ou não.
Ele: E você gostaria de ganhar o que?
Ela: Ah, nada. Eu apenas ia querer um sorriso seu, só pra mim.
Ele: Ok.
Ela: Mas me diz, como você sabe que está apaixonado por ela?
Ele: Eu a amo. Tenho certeza disso. Ela me faz sentir diferente. Ela me faz sorrir mais. Ela me tira dos piores momentos. Nas nossas conversas, os conselhos dela, o jeito dela, ah, não sei como explicar o que eu sinto direito, quando converso com ela. Ela me faz sentir amado. Porque sei que ela me ama também. Eu não consigo tirar meu olhar de perto dela. Eu não consigo controlar meu sorriso, que eu sei que é um sorriso apaixonado. Eu sinto tanta coisa, mas não faço a mínima idéia de como falar à ela. Eu estou fazendo ela sofrer. Finjo que amo uma pessoa, mas na verdade, não amo. As vezes finjo que estou me apaixonando, mas é pra ver se ela ainda sente ciúmes. Porque sei que se ela sentir, é porque ela ainda me ama. Mas eu juro, por qualquer coisa em minha vida, que a última coisa que eu queria, é fazê-la sofrer. O meu único problema, é que eu não sei como demonstrar que a amo. Tenho medo de estar errado. Medo de estar confundindo as coisas, e fazê-la chorar mais por minha culpa..
Ela: E por que você não repete tudo isso que me disse, à ela?
Ele: Você quer que eu repita tudo de novo à você?
- Silêncio -
quarta-feira, 17 de novembro de 2010
quarta-feira, 10 de novembro de 2010
Hoje eu sei que de nada vale sofrer, chorar e ficar se lamentando pelos cantos. Nenhum sofrimento traz de volta para você alguém que se foi sem a menor pretensão de voltar. Por isso, sorria, viva, seja você! Espante todo o sofrimento, toda a dor. Saia com os amigos, vá para lugares diferentes, nunca vistos antes, evite lugares que te tragam lembranças ruins, mas se por ventura eles forem incluídos no seu roteiro, saiba que as memórias dali, vivem no passado. Não pare sua vida por alguém, porque ninguém irá parar de viver por sua causa. A vida é tão curta, que se deixarmos de vive-la para sofrer em vão, perderemos instantes que jamais poderemos recuperar e se ficarmos pensando o que poderia ter sido se não houvesse terminado, teremos perdido a alegria e a novidade dos novos momentos.
quarta-feira, 3 de novembro de 2010
Eu não gosto desse teu falso conformismo escondido nas derrotas. Não gosto desse teu rancor transformado em perdão, nem da tua alegria que esconde lágrimas. Não suporto a tua ironia por trás das palavras, e dessa tua falsa animação.
Não suporto o teu desdém, as tuas olheiras, teus colapsos nervosos, teu cabelo desarrumado, tuas mentiras óbvias de quem não é acostumado a mentir, teu sorriso vezes amargo vezes protetor, tuas crises de choro, nem ao menos as de riso, porque não agüento sentir minha própria falta nos teus dias, mas agüento menos ainda o teu desamor quando torno-me presente.
Não concordo com as tuas teorias, e discordo totalmente da tua opinião. E se eu não suporto nem ao menos te ver na rua, gosto muito menos quando me pego te desenhando, simplesmente porque não me acostumo com esse teu jeito tão desajeitadamente cômodo-sem-ambições que se tornou coerente a tudo. Simplesmente porque de tão errado que é, até se parece comigo.
(Retirado daqui: http://myscrawledworld.blogspot.com/ )
Não suporto o teu desdém, as tuas olheiras, teus colapsos nervosos, teu cabelo desarrumado, tuas mentiras óbvias de quem não é acostumado a mentir, teu sorriso vezes amargo vezes protetor, tuas crises de choro, nem ao menos as de riso, porque não agüento sentir minha própria falta nos teus dias, mas agüento menos ainda o teu desamor quando torno-me presente.
Não concordo com as tuas teorias, e discordo totalmente da tua opinião. E se eu não suporto nem ao menos te ver na rua, gosto muito menos quando me pego te desenhando, simplesmente porque não me acostumo com esse teu jeito tão desajeitadamente cômodo-sem-ambições que se tornou coerente a tudo. Simplesmente porque de tão errado que é, até se parece comigo.
(Retirado daqui: http://myscrawledworld.blogspot.com/ )
sábado, 30 de outubro de 2010
"Um dia você vai procurar no infinito e verás apenas uma estrela dizendo que fui embora. Pedirás a ela que lhe mostre o caminho, mas será inútil, pois apagarei minhas pegadas com a minha dor, mas não quero esquecê-lo para que eu lembre que esse amor terá que morrer no passado. Um dia a saudade ferirá seu peito, não que ainda tenha sido importante para você, mas porque fui inútil na sua vida. E quando precisar de alguém nos momentos decisivos de sua vida, encontrarás apenas o vazio. Certamente lembrarás de mim, e seus olhos impressivos chorarás lágrimas de sangue. Um dia buscará minha poesia no pôr-do-sol e no despertar da lua, mas encontrarás apenas o silêncio e perguntarás: onde estás? E respostas não terás, porque até mesmo a natureza se negará a dizer. Um dia quando os seus sonhos forem derrubados pela incompreensão, sentirás no peito a flecha do arrependimento por não ter amado quem muito te amou. A verdade é que um dia sentirás minha falta, mas será inútil chorar, pois suas lágrimas não me trará de volta, porém, farei delas um rio e navegarei para longe do porto onde estiveres. Deixarei apenas a saudade para que ela te acompanhe onde andares. E ela lhe mostrará o quanto minha presença lhe faz falta. "
"Só ele conheceu uma mulher corajosa que admitiu todos os medos, todas as neuroses, todas as inseguranças, toda a parte feia e real que todo mundo quer esconder com chapinhas, peitos falsos, bundas falsas, bebidas, poses, frases de efeito, saltos altos, maquiagem e risadas altas. Ninguém nunca me viu tão nua e transparente como você, ninguém nunca soube do meu medo de nadar em lugares muito profundos, de amar demais, de se perder um pouco de tanto amar, de não ser boa o suficiente. Só ele viu meu corpo de verdade, minha alma de verdade, meu prazer de verdade, meu choro baixinho embaixo da coberta com medo de não ser bonita e inteligente. Só para ele eu me desmontei inteira porque confiei que ele me amaria mesmo eu sendo desfigurada, intensa e verdadeira, como um quadro do Picasso."
sexta-feira, 22 de outubro de 2010
ELE: Porque você tá chorando?
ELA : Ah… [Porque eu te amo e não aguento mais um dia sem você. Porque suas provocações me fazem ficar mal, porque seu desinteresse dói lá no fundinho. Porque eu sinto falta de tudo que nós vivemos, sinto falta dos seus carinhos, seus beijos, sinto falta do jeito como me tratava. Porque você me trata mal, porque você não tá nem aí pra mim, porque eu passo o dia me perguntando como você tá, porque dói saber que você fica com outras, que você faz outra menina sentir tudo que eu sinto. Porque eu to cansada de te amar e não poder demonstrar, to cansada de tentar te mostrar que sinto a sua falta e só levar patada, corte. Porque eu cansei de fingir que é passado, que eu não to nem ai. Porque eu odeio a incerteza, odeio sua indiferença. Porque eu te amo.] Não é nada, não se preocupa. Já passa.
ELA : Ah… [Porque eu te amo e não aguento mais um dia sem você. Porque suas provocações me fazem ficar mal, porque seu desinteresse dói lá no fundinho. Porque eu sinto falta de tudo que nós vivemos, sinto falta dos seus carinhos, seus beijos, sinto falta do jeito como me tratava. Porque você me trata mal, porque você não tá nem aí pra mim, porque eu passo o dia me perguntando como você tá, porque dói saber que você fica com outras, que você faz outra menina sentir tudo que eu sinto. Porque eu to cansada de te amar e não poder demonstrar, to cansada de tentar te mostrar que sinto a sua falta e só levar patada, corte. Porque eu cansei de fingir que é passado, que eu não to nem ai. Porque eu odeio a incerteza, odeio sua indiferença. Porque eu te amo.] Não é nada, não se preocupa. Já passa.
quarta-feira, 20 de outubro de 2010
"Tem coisa que fica e que fere e que gruda feito cola de sapateiro. Sempre disse que quem fala esquece e quem ouve carrega dentro do peito e da mente tudo que foi dito – e carrega mesmo. Relembra. Remonta. Ouve cada sílaba. Palavrada na cara dói mais que chute no nariz. Palavrada na cara dói mais que dor de dente e cólica menstrual. Palavrada na cara atinge o coração, em cheio, no meio. Palavrada na cara dói, dói uma dor doída – e que demora pra sarar. Palavrada na cara às vezes não sara (nem com rima ruim e reza forte). Palavrada na cara tatua a palavra decepção na alma. E foi isso que aconteceu."
Clarissa Corrêa.
Me sinto, frequentemente, bombardeada por um mundo que não sei se suporto. Excessos e faltas. Sou movida por eles, por sentimento, sonho e lágrima. Tem gente que não entende meu estilo de ser e me doar. Para esses, eu digo que não vou desistir. Vou continuar, preciso continuar. Mesmo que o caminho seja cheio de lama, mesmo que pessoas-monstro apareçam: eu vou fechar os olhos e acreditar num mundo mais bonito. Eu vou abrir os olhos e viver um mundo mais bonito. Eu vou manter meus olhos na tela, meus dedos no coração e fazer do seu mundo um lugar mais bonito. Ah, eu vou!
Clarissa Corrêa.
Sou forte. Meio doce e meio ácida. Em alguns dias acho que sou fraca. E boba. Preciso de um lugar onde enfiar a cara pra esconder as lágrimas. Aí penso que não sou tão forte assim e começo a olhar pra mim. Sou forte sim, mas também choro. Sou gente. Sou humana. Sou manhosa. Sou assim. Quero que as coisas aconteçam já, logo, de uma vez. Quero que meus erros não me impeçam de continuar olhando para a frente. E quero continuar errando, pois jamais serei perfeita (ainda bem!). Tampouco quero ser comum e normal. Quero ser simplesmente eu. Quero rir, sorrir e chorar. Sentir friozinho na barriga, nó no peito, tremedeira nas pernas. Sentir que as coisas funcionam e que tenho que trocar de jeito quando insisto em algo que não dá resultado. Quero aprender e, ainda assim, continuar criança. Ficar no sol e sentir o vento gelado no nariz. Quero sentir cheiro de grama cortada e café passado. Cheiro de chuva, de flor, cheiro de vida. Aprecio as coisas simples e quero continuar descomplicando o que parece complicado. Se der pra resolver, vamos lá! Se não dá, deixa pra lá. A vida não é complicada e nem difícil, tudo depende de como a gente encara e se impõe. Quero ser eu, com minha cara azeda e absurdamente açucarada. Não quero saber tudo e nem ser racional. Quero continuar mantendo o meu cérebro no lugar onde ele se encontra: meu coração. E essa é a melhor parte de mim.
Clarissa Corrêa.
"Adoro flores, apesar de saber que elas têm um ciclo: agradam, alegram, embelezam, murcham, morrem, são jogadas fora. Mantém o ambiente bonito por pouco tempo. E nós, perecíveis? Apesar do esforço botoxal, sei não. Somos perecíveis, apodrecemos com o tempo. Tenho pena - muita pena, friso bem - de gente que já nasceu podre. Sigo adorando flores do mesmo jeito que sigo adorando pessoas. Preciso aprender que certas pessoas não merecem destaque na nossa vida, em contrapartida as flores sempre merecerão o melhor lugar na nossa varanda. "
Clarissa Corrêa.
"Me desculpe, mas não consigo agir como se nada tivesse acontecido se alguma coisa de fato aconteceu. Minha mágoa foi porque eu tinha me preocupado tanto com você e você não teve a menor consideração. Mas deixa. Eu preciso aprender. Olha, tem muita coisa no mundo que eu não entendo, mas quer saber o que realmente não entra na minha cabeça? Como pode uma pessoa saber que te deixou triste e simplesmente não fazer nada quanto a isso? Se eu sei que deixei alguém chateado por uma atitude minha é evidente que vou procurar a pessoa, ligar, fazer alguma coisa. Jamais vou ficar quieta, na minha, sem saber o que a pessoa tá pensando ou sentindo. Se tá chorando ou com raiva. Além disso, tem o essencial: vou querer consertar. Ainda mais se a mancada foi minha. Agora me pergunto: como pode alguém cruzar os braços e deixar rolar? O que adianta dizer que eu gosto muito de você, que você é mega importante pra mim se eu te deixo triste e não faço nada pra mudar isso?"
Clarissa Corrêa.
"Amizade se paga com amizade. Sou legal com quem é legal comigo. Falta de consideração se paga com falta de consideração. Não sou legal com quem não é legal. Olha, me desculpa, mas essa coisa de vamos-ser-todos-legais não é pra mim. Sabe por quê? Eu cansei. Cansei de ser bobinha, sem maldade, sem malemolência. Agora, eu jogo o jogo. A gente precisa ter um pouco de malícia para compreender as pessoas. Depois de muito tomar na cara, é difícil eu me enganar. Sei exatamente com quem posso contar, pra quem posso chorar, pra quem posso desabafar. E quer saber? Penso bem antes de sair por aí pegando o telefone e ligando para meus amigos. Primeiro, tento resolver comigo mesma. Depois, desabafo."
Clarissa Corrêa.
"Minha consciência é tranquila e meu coração é limpo. Por isso, prefiro ficar afastada de gente que passa a perna nos próprios sentimentos. Que trai, que distorce, que fofoca. Não te desejo coisas ruins, mas o mundo vai girar e vai te mostrar coisas que você não enxerga hoje. Tenho pena de quem vive um relacionamento mentindo, traindo e, principalmente, fingindo. Bom mesmo é ter sucesso e fazer contatos com as próprias pernas, sem precisar de estepe ou escada.
Tem gente que tem lixo por dentro. Tem muito coração cheinho de rato e barata por aí. Desses, quero ficar longe."
Tem gente que tem lixo por dentro. Tem muito coração cheinho de rato e barata por aí. Desses, quero ficar longe."
quinta-feira, 14 de outubro de 2010
Envio esta carta porque nunca mais quero você na minha frente. E dessa vez falo sério. Nunca mais quero ouvir a sua voz, mesmo que seja se derramando em desculpas. Nunca mais quero ver a sua cara, nem que seja se debulhando em lágrimas arrependidas. Quero que você suma do meu contato, igual a um vírus ao qual já estou imune. A verdade é que me enchi. De você, de nós, da nossa situação sem pé nem cabeça. Não tem sentido continuarmos dessa maneira. Eu, nessa constante agonia, o tempo todo imaginando como você vai estar. E você, numas horas doce, noutras me tratando como lixo. Não sou lixo. Tampouco quero a doçura dos culpados, artificial como aspartame. Fico pensando como chegamos a esse ponto. Como nos permitimos deixar nosso amor acabar nesse estado, vendido e desconfiado. Não quero mais descobrir coisas sobre você, por piores ou melhores que possam ser. Não quero mais nada que exista no mundo por sua interferência. Não quero mais rastros de você no meu banheiro. Assim, chega. Chega de brigas, de berros, de chutes nos móveis. Chega de climas, de choros, de silêncios abismais.
Para quê, me diz? O que, afinal, eu ganho com isso? A companhia de uma pessoa amarga, que já nem quer mais estar ali, ao meu lado, mas em outro lugar?
O tédio a dois - essa é a minha parte no negócio? Sinceramente, abro mão.
Vou atrás de um outro jeito de viver a minha vida, já que em qualquer situação diferente estarei lucrando.Mas antes faço questão de te dizer três coisas. Primeira: você não é tão interessante quanto pensa. Não mesmo. Tive bem mais decepções do que surpresas durante o tempo em que estivemos juntos. Segunda: não vou sentir falta do teu corpo. Já tive melhores, posso ter novamente, provavelmente terei. Possivelmente ainda esta semana. Terceira: fiquei com um certo nojo de você. Não sei por quê, mas sua lembrança, hoje, me dá asco. Quando eu quiser dar uma emagrecida, vou voltar a pensar em você por uns dias. Bom, era isso. Espero que esta carta consiga levantar você do estado deplorável em que se encontra. Mentira. Não espero nenhum efeito desta carta, em você, porque, aí, veria-me torcendo pela sua morte. Por remorso.
E como já disse, e repito, para deixar o mais claro possível, nunca mais quero saber de você.
Se, agora, isso ainda me causa alguma tristeza, tudo bem. Não se expurga um câncer sem matar células inocentes.
Adeus, graças a Deus.
Para quê, me diz? O que, afinal, eu ganho com isso? A companhia de uma pessoa amarga, que já nem quer mais estar ali, ao meu lado, mas em outro lugar?
O tédio a dois - essa é a minha parte no negócio? Sinceramente, abro mão.
Vou atrás de um outro jeito de viver a minha vida, já que em qualquer situação diferente estarei lucrando.Mas antes faço questão de te dizer três coisas. Primeira: você não é tão interessante quanto pensa. Não mesmo. Tive bem mais decepções do que surpresas durante o tempo em que estivemos juntos. Segunda: não vou sentir falta do teu corpo. Já tive melhores, posso ter novamente, provavelmente terei. Possivelmente ainda esta semana. Terceira: fiquei com um certo nojo de você. Não sei por quê, mas sua lembrança, hoje, me dá asco. Quando eu quiser dar uma emagrecida, vou voltar a pensar em você por uns dias. Bom, era isso. Espero que esta carta consiga levantar você do estado deplorável em que se encontra. Mentira. Não espero nenhum efeito desta carta, em você, porque, aí, veria-me torcendo pela sua morte. Por remorso.
E como já disse, e repito, para deixar o mais claro possível, nunca mais quero saber de você.
Se, agora, isso ainda me causa alguma tristeza, tudo bem. Não se expurga um câncer sem matar células inocentes.
Adeus, graças a Deus.
quinta-feira, 23 de setembro de 2010
- Descobri! Descobri!
- O quê?
- O que eu quero de um homem. Eu finalmente descobri.
- Um filho.
- Não! Eu achava que era… mas no momento não tenho saco nem pra imposto de renda uma vez por ano, vou ter pra filho a vida toda?
- Alguém pra trepar domingo... sabe aquele tesão ridículo que dá ler um livrinho depois do almoço?
- Isso é umas. Mas não é isso.
- Não vai me dizer que é dinheiro.
- Não, isso é bom pra fazer piada em roteiro. Mas na vida real me dá bode.
- Alguém pra ficar na salinha de espera do Samaritano enquanto o médico tenta separar seu dedão das costas da mão, pós surto de ansiedade?
- Isso também parece ser algo lindo enquanto se luta por, mas quando se consegue, a vida fica chata que só.
- Cinema?
- Prefiro ir sozinha. Juro. É bizarro. Mas adoro ir sozinha ao cinema.
- Sair da toca protegida?
- Prefiro sair com as minhas amigas. Com homem o bom é ficar na cama, sair é pra caçar homem, o que não faz sentido com um.
- Jantar?
- Então, eu não como desde 2004.
- Amar?
- Hmmmm, eu já dedico isso inteiramente a mim e estou longe de me dar o suficiente.
- Então eu não sei.
- Eu quero tratar mal. Eu quero tratar mal. Eu quero tratar mal. Eu quero tratar maaaaaaaaaal !!!!!!!!!!!
- Esse é o problema das mulheres.
- Querer tratar vocês mal?
- É, só querer. A gente vai lá e trata. Fim da obsessão.
A Grande Descoberta - Tati Bernardi
---------'
- O quê?
- O que eu quero de um homem. Eu finalmente descobri.
- Um filho.
- Não! Eu achava que era… mas no momento não tenho saco nem pra imposto de renda uma vez por ano, vou ter pra filho a vida toda?
- Alguém pra trepar domingo... sabe aquele tesão ridículo que dá ler um livrinho depois do almoço?
- Isso é umas. Mas não é isso.
- Não vai me dizer que é dinheiro.
- Não, isso é bom pra fazer piada em roteiro. Mas na vida real me dá bode.
- Alguém pra ficar na salinha de espera do Samaritano enquanto o médico tenta separar seu dedão das costas da mão, pós surto de ansiedade?
- Isso também parece ser algo lindo enquanto se luta por, mas quando se consegue, a vida fica chata que só.
- Cinema?
- Prefiro ir sozinha. Juro. É bizarro. Mas adoro ir sozinha ao cinema.
- Sair da toca protegida?
- Prefiro sair com as minhas amigas. Com homem o bom é ficar na cama, sair é pra caçar homem, o que não faz sentido com um.
- Jantar?
- Então, eu não como desde 2004.
- Amar?
- Hmmmm, eu já dedico isso inteiramente a mim e estou longe de me dar o suficiente.
- Então eu não sei.
- Eu quero tratar mal. Eu quero tratar mal. Eu quero tratar mal. Eu quero tratar maaaaaaaaaal !!!!!!!!!!!
- Esse é o problema das mulheres.
- Querer tratar vocês mal?
- É, só querer. A gente vai lá e trata. Fim da obsessão.
A Grande Descoberta - Tati Bernardi
---------'
Assinar:
Postagens (Atom)